Alunos do Vitória têm promessa do prefeito de apoio à coleta seletiva de lixo

Alunos levam até o prefeito proposta de preservação ambiental
Secom/Clodoaldo Ribeiro

Recebidos no gabinete do prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, na manhã de hoje (20), às 10h, no Centro administrativo da Conquista, os alunos do Ensino Médio do Colégio Vitória expuseram o resultado de suas pesquisas e ações de sustentabilidade através do Projeto de Ciências e Tecnologia (Procivit). Os jovens entregaram uma carta aberta com abaixo-assinado com 5800 assinaturas solicitando ao governo municipal apoio às atividades de coleta seletiva da Cooperativa de Catadores Consciência Limpa de Ilhéus (COOLIMPA).

De acordo com a coordenação do Ensino Médio, que supervisionou a participação dos alunos na audiência, o prefeito prometeu apoio às ações de sustentabilidade no setor para consolidação dos ecopontos para descarte de resíduos sólidos, contratação de catadores e infraestrutura. Mário Alexandre anunciou uma visita à cooperativa, prevista para a sexta-feira (29) da próxima semana, em horário a ser ainda definido. 

Outro resultado esperado é a colaboração da Secretaria de Educação de Ilhéus. A titular da pasta, professora Eliane Oliveira, comprometeu-se a ampliar a discussão sobre sustentabilidade nas escolas da Rede Municipal de Ensino.